Jaguariúna tem oito alunos com medalha na Olimpíada de Matemática
Oito alunos de sete escolas da rede municipal de ensino de Jaguariúna foram premiados com uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 e 2021.
A premiação foi entregue na última segunda-feira, dia 20 de junho, no Centro de Convenções da Unicamp. As professoras Bruna Guidotti Ribeiro de Miranda e Luzia Maria Carloto Sarti também foram homenageadas pelo trabalho realizado nas escolas onde atuam em Jaguariúna. Segundo a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão, essa premiação serve de estimulo para o estudo da matemática e a administração espera que novos alunos sejam premiados no futuro.
Jaguariúna também participa da edição deste ano da OBMEP, que terá a segunda fase no próximo dia 8 de outubro.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Confira a relação de alunos de Jaguariúna premiados na OBMEP:
Ana Laura Rodrigues Leite, da escola Maria Tereza Piva
Rafael Oliveira Cançado, da escola Mário Bergamasco
Samuel Rocha de Araújo, da escola Irineu Espedito Ferrari
Pietro Tiago Pedreira Amaral, da escola Amâncio Bueno
Carolina Morandi Pegorari, da escola Amâncio Bueno
Mariana Assis Gomes, da escola Sada Salomão Hossri
Michel Mian, da escola Franklin de Toledo Piza Filho
José Elias Leão Martins, da escola Adone Bonetti